"Estou muito empenhado em terminar bem esta competição, no primeiro lugar. Após o campeonato, vou conversar com a minha família para decidir o meu futuro. Mas tenho 90% de chances de parar de jogar. As coisas já estão bem encaminhadas para isso", admitiu.
Aos 34 anos, com 156 partidas disputadas pelo Corinthians e passagens por outros sete clubes, William está cansado da rotina de atleta. O zagueiro pretende viajar bastante em 2011 e morar em outro país para estudar inglês. Já cogitou se mudar para Austrália, Inglaterra e Malta. Quando retornar ao Brasil, quer investir em uma empresa de consultoria financeira.
Por enquanto, contudo, William deixa os planos de lado para se focar exclusivamente no Campeonato Brasileiro. O quase ex-jogador ficou bastante satisfeito com a melhora do sistema defensivo corintiano depois da contratação do técnico Tite. "A gente tinha piorado um pouco nesse ponto, mas conseguimos recuperar a força. Isso dá equilíbrio para a equipe e tranquilidade para os atacantes", discursou.
O principal candidato a substituir William como parceiro de Chicão na próxima temporada é Paulo André, atualmente lesionado. Leandro Castán, Thiago Heleno e Renato são os outros zagueiros do Corinthians, que poderá contratar outro jogador para suprir a ausência de seu capitão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário